Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Seis mortos e nove feridos graves no fim-de-semana

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-12-2013

 Seis mortos e nove feridos graves é o balanço de 320 acidentes rodoviários ocorridos no fim de semana nas estradas nacionais sob jurisdição da GNR, segundo dados provisórios avançados hoje no site daquela autoridade.

PUBLICIDADE

Segundo os dados da GNR, entre as 00:00 e as 24:00 de sábado, registaram-se um total de 178 acidentes, sendo Coimbra, com 13 desastres e dois mortos, o distrito com o pior registo.

No domingo, a GNR registou 142 acidentes nas estradas, mas sem mortes, apesar dos quatro feridos graves e dos 48 ligeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas estradas nacionais sob jurisdição da GNR, o dia de sábado foi aquele em que se registaram mais acidentes, com o distrito do Porto a liderar a tabela ao registar 34 no sábado e 24 no domingo.

Esta contabilização de acidentes ocorreu no fim de semana entre as operações especiais de Natal e de Ano Novo.

PUBLICIDADE

Na operação de Natal – que ocorreu entre as 00:00 de 20 de dezembro e as 24:00 de 26 de dezembro -, a GNR registou 1.603 acidentes, 11 mortos, 32 feridos graves e 492 ligeiros, mais 89 acidentes do que em igual período do ano passado, mas menos um morto.

Só a 26 de dezembro, a GNR registou 221 acidentes com um morto, quatro feridos graves e 57 feridos ligeiros.

Os números da GNR não incluem os acidentes e vítimas das áreas patrulhadas pela PSP nem os mortos a 30 dias.

A segunda fase da Operação Natal e Ano Novo, que começa às 00:00 de terça-feira e termina às 24:00 de quarta-feira, será direcionada essencialmente para o controlo da condução sob o efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, da velocidade e da utilização de cintos de segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com