Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Seis barras de portos fechadas à navegação devido ao mau tempo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-10-2013

 Marinha Portuguesa encerrou hoje de manhã mais uma barra de porto, passando a contar com seis fechadas a toda a navegação em Portugal continental devido às previsões meteorológicas, indica o organismo na sua página da internet.

PUBLICIDADE

Assim, a barra de São Martinho do Porto juntou-se às de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Para além das seis barras encerradas, encontram-se ainda outras três condicionadas: Douro, Aveiro e Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

As barras de Douro e Aveiro estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 15 metros, enquanto a da Figueira da Foz está encerrada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

A previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os 18 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e agitação marítima.

PUBLICIDADE

De acordo com o IPMA, os 18 distritos do continente estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoadas e agitação marítima, com ondas de sudoeste com 3,5 a 4,5 metros, entre as 06:00 e as 17:59 de hoje.

O aviso amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com