Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Opinião

Se alguém aproveita a oportunidade

ANA MARTINS | 9 anos atrás em 11-06-2015

“Se alguém aproveita a oportunidade” é um bom início de texto para escrever sobre muita coisa. Vou aproveitar a deixa infeliz (mais uma) do nosso presidente de câmara Manuel Machado para deixar algumas considerações. E sim, vou aproveitar a oportunidade para escrever sobre o que penso acerca da falta de ética que cada vez mais se instaura na sociedade, onde os socialistas fazem questão de ser o expoente máximo disso.

PUBLICIDADE

Aproveito a oportunidade para condenar a atitude impudente do presidente da câmara aquando da visita do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, ao Portugal dos Pequenitos em prol das comemorações do 75ª aniversário. Envergonhada é como me sinto, eu e muitos conimbricenses pois a ética e boas maneiras são valores que devem ser transversais independentemente da cor política.

Coimbra, cidade dos amores, respeitada pela beleza e pelo bem receber, tem hoje um presidente que nos expõe em horário nobre a uma atitude reprovadora e de uma falta de princípios que mete dó. A capacidade de nos governar já há muito nos põe em causa e a perda de sentido no comando da cidade já não nos surpreende. Depois disto, a cereja no topo do bolo ao proferir o sentimento e a vontade de que “alguém aproveite a oportunidade” de prender o Primeiro-Ministro, quando na cabeça de Manuel Machado o bule de chá oferecido por Joana Vasconcelos ao Portugal dos Pequenitos de repente se torna numa prisão. Esqueceu-se que a câmara estava ligada e de tal forma foi reprovável que a SIC nos ajudou com legendas, que é para não restarem dúvidas.

PUBLICIDADE

publicidade

Pois é, vou aproveitar a oportunidade para dizer a Manuel Machado que deixe de pensar que todos os que nos lideram têm o hábito de nos enganar ao ponto a que chegam os socialistas. Vou aproveitar a oportunidade para dizer a Manuel Machado que percebo que esteja incomodado com a prisão do ex-primeiro ministro José Sócrates, mas cabe à justiça tratar do assunto. Vou aproveitar a oportunidade para dizer que lá por que o PS cada vez mais nos habitua a escândalos, não devemos generalizar.

Vou aproveitar a oportunidade para dizer que em vez de cometer erros lamentáveis deste género, se preocupe de uma vez por todas em governar a cidade de Coimbra com o brio que ela merece. Vou aproveitar a oportunidade para dizer que lamento imenso a forma como a minha Cidade cada vez mais se vai definhando com a sua gestão indecorosa. Vou aproveitar a oportunidade para dizer a Manuel Machado que perdeu uma excelente oportunidade para não proferir comentários.

PUBLICIDADE

Vou aproveitar a oportunidade para dizer a Manuel Machado que ética e princípios são valores máximos de quem quer dar a causa pelos cidadãos. Aproveito a oportunidade, citando La Fontaine que “Todos acreditamos facilmente naquilo que se tem e se deseja”: o que temos hoje à vista no socialismo é esta falta de ética ao mais alto nível e um medo sem precedentes… Gato escaldado de água fria tem medo; e um desejo de vingança e poder que nos põe em causa a nós, cidadãos, havendo o risco de nos deixarmos governar por eles, pois o interesse não somos nós, é apenas o seu orgulho próprio. Depois disto, só não vê quem não quer a atitude do Partido Socialista perante a sociedade. Por fim aproveito a oportunidade para dizer a Manuel Machado que perante esta atitude, um pedido de desculpas público seria uma ideia brilhante! Resta agora saber, se a sua ética e princípios o farão pensar assim.

ANA CDS

ANA MARTINS

Vogal da Distrital de Coimbra do CDS-PP

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com