Coimbra

PSD/CDS e CDU chumbam Carlão e GNR em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-08-2015

As bancadas da coligações PPD-PSD/CDS-PP e CDU  inviabilizaram a intenção  da maioria socialista de realizar espetáculos de Carlão e dos GNR, aprovando o concerto de Diogo Piçarra na  Feira do Ano – Festas Concelhias  de Montemor-o-Velho, que se realizam ente 4 a 13 de setembro.

PUBLICIDADE

Do lado da coligação de direita, Aurélio Rocha, esclareceu que se tratava de uma “intervenção política” e apresentou uma declaração de voto em que explicou o desacordo das opções tomadas e do voto contra. “Passado um ano, regressamos a um tipo de organização que era o protótipo do passado recente e que tanto foi criticado, e bem, pelo presidente e por pessoas muito próximas do executivo” e lembrou: “O povo deu a legitimidade ao PS para governar, mas não sozinho. As diversas forças politicas representadas devem conversar e partilhar acerca da forma como conduzir os destinos do concelho”.

De igual modo, Jorge Camarneiro, da CDU, ao justificar o voto contra, referiu: “O discurso tem sido o da poupança e da falta de verbas para acudir às necessidades das juntas de freguesia, associações e população em geral”.

“Se votarem todos contra [esta proposta de espetáculos], a responsabilidade será de alguém, mas não será minha”, sublinhou  Emílio Torrão que, com humor e alguma ironia à mistura, aproveitou para deixar um recado ao vereador Aurélio Rocha: “Eu sei que deseja que as Festas de 2015 não sejam as melhores porque ficou surpreendido com as anteriores”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Quero que as Festas Concelhias de 2015 sejam as melhores!” foi a mensagem do presidente da Câmara que fez questão de explicar: “A participação das freguesias está intocada, aliás até está reforçada e melhorada, mas estamos a fazer uma afirmação da feira e a procurar dar resposta às reclamações e críticas generalizadas dos expositores – pessoas que vêm investir nas feira – de que não tínhamos um programa que cativasse a vinda das pessoas às festas concelhias”.

“Dentro dos critérios aperto e contenção financeira, podemos realizar o certame sem artistas nacionais, mas não tenho a certeza de que para o ano tenhamos o mesmo número de inscrições. Ou nós afirmamos o certame, com contenção, ou então não vamos a lado nenhum”, asseverou Torrão.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE