Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Saúde em Português: Inês e Ana em missão na China

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-04-2016

 

PUBLICIDADE

Saúde em Português, representada por uma Delegação coordenada por Inês Jorge Figueiredo e incluindo Ana Figueiredo, irá participar em Seminário dirigido aos Países de Língua Portuguesa, intitulado “Desenvolvimento da Capacitação de Mulher dos Países Lusófonos”.

Inês Figueiredo e Ana Figueiredo

Inês Figueiredo e Ana Figueiredo

Este Seminário é organizado pelo Centro de Treinamento de Funcionários de Comércio Externo e Cooperação Económica de Fujian, o qual decorrerá de 27 de Abril a 17 de Maio, em Fuzhou, na província de Fujian, na República Popular da China.

Este evento é direcionado a 20 Funcionários públicos e representantes das Organizações que trabalham para mulheres e crianças nos países lusófonos, como é o caso de Saúde em Português.

O Programa contempla 16 conferências, dinamizadas por especialistas de muitas organizações como o Departamento do Comércio da Província, o Escritório dos Assuntos Exteriores do Governo, o Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Governo e a Federação das Mulheres da Província, todos de Fujian .

Estas palestras abordarão algumas das políticas públicas praticadas e experiências bem sucedidas, direcionadas à condição social das mulheres, nomeadamente a garantia legal, a promoção da educação, a saúde pública, a promoção económica e a redução da pobreza.

Recordamos que Saúde em Português desde a sua origem tem vindo a estabelecer estreitas relações com Autoridades de Saúde de Macau, Cantão e Pequim, tendo subscrito vários Protocolos com Instituições chinesas e portuguesas, no domínio da cooperação.

PUBLICIDADE

Entre as diversas actividades de cooperação, destacam-se os intercâmbios entre profissionais da saúde e técnicos de educação na área de formação e investigação, intercâmbio de publicações, cooperação em saúde e educação especial, particularmente em diagnóstico e reinserção social de pessoas portadoras de deficiência e no desenvolvimento de projectos de ajuda ao desenvolvimento.

Nesta missão à República Popular da China, Inês Figueiredo e  Ana Figueiredo, vão tentar reactivar contactos e estabelecer novas parcerias, quer com instituições chinesas, quer com organizações da CPLP, no âmbito da missão de ajuda ao desenvolvimento e promoção da igualdade de oportunidades de Saúde em Português.

A partida será no Aeroporto de Lisboa, no dia 25 de Abril (em hora a definir) e a chegada será a 18 de Maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com