Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Saúde do Centro garante tranquilidade nas Urgências do CHUC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-01-2017

O presidente da Administração Regional de Saúde do Centro deslocou-se ontem, domingo, às urgências do Cento Hospitalar Baixo Vouga e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra no âmbito do Plano de Contingência Regional para Temperaturas Extremas Adversas – Módulo Inverno.

PUBLICIDADE

frio

José Tereso inteirou-se do movimento assistencial nas urgências durante a tarde, tendo observado um ambiente tranquilo, com uma atividade assistencial intensa e tempos de espera dentro dos parâmetros normais.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o presidente da ARSC, que tem mantido uma avaliação de proximidade aos serviços de urgência de hospitais da região Centro, o desempenho dos profissionais de saúde tem sido particularmente relevante.

“A responsabilidade é muita, a pressão é constante mas os nossos médicos e enfermeiros estão à altura das dificuldades e tenho constatado que têm correspondido com elevado profissionalismo”, salienta José Tereso, referindo que a articulação entre os cuidados de saúde primários e o hospital é uma realidade e que esta cooperação deve ser intensificada para o bom funcionamento do plano de contingência regional para o frio.

PUBLICIDADE

Com as baixas temperaturas a fazerem-se sentir no decurso da semana, a ARSC intensifica o apelo para que, sobretudo as pessoas mais vulneráveis, cidadãos mais velhos e pessoas com doenças crónicas, se resguardem do frio e sigam os conselhos amplamente difundidos pela DGS e pelo Departamento de Saúde Pública da ARSC, de forma a evitar a gripe e outras doenças respiratórias (www.arscentro.min-saude.pt).

Em caso de doença aguda, como a gripe, as pessoas devem sempre, em primeira instância, recorrer ao centro de saúde da sua área residencial ou ligar para a Linha Saúde 24 (808 24 24 24).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com