Cidade

São Martinho do Bispo: EDP Distribuição faz investimento na qualidade

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-03-2016

A EDP Distribuição, na sequência do plano de obras por si definido para o concelho de Coimbra, concluiu a remodelação de dois postos de transformação na freguesia de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

PUBLICIDADE

a
Esta obra, da responsabilidade da Direção de Rede e Clientes Mondego e representando um investimento global na ordem dos 170 mil euros, visou a remodelação dos dois postos de transformação tipo cabine alta existentes na localidade de São Martinho, convertendo-os, a partir desta intervenção, em postos de transformação tipo cabine baixa.

Paralelamente, verificou-se, também, a desmontagem da linha aérea de média tensão que alimentava as referidas instalações, tendo-se procedido à instalação de cabos subterrâneos de média tensão e à inserção dos mesmo na rede em anel, obrigando, essa solução, não obstante as vantagens que aporta, à construção de um novo posto de seccionamento.

PUBLICIDADE

Para além das iniludíveis vantagens em termos do reforço da qualidade do serviço técnico que assegura, esta obra, inserida num vasto programa de recuperação de ativos, garante, também, importantes ganhos ambientais e de enquadramento paisagístico.

Para a prossecução desta obra a EDP Distribuição contou com a sempre prestimosa colaboração, consubstanciando-se a mesma na criação de condições para a abertura de valas e na mitigação dos constrangimentos de trânsito daí decorrentes, dos serviços da Câmara Municipal de Coimbra e da Junta de Freguesia de São Martinho dos Bispo e Ribeira de Frades.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE