Coimbra

Santo Varão venera Nossa Senhora do Amparo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-04-2015

Santo Varão encheu-se de luz e cultura no arranque dos festejos em Honra de Nossa Senhora do Amparo.

PUBLICIDADE

unnamed
Depois da cerimónia de iluminação da Igreja e das ruas de Santo Varão, seguiu-se a inauguração da exposição “Pintores de Santo Varão”, no Centro Cultural de Santo Varão, reunindo muito público e entidades.

Acompanhada do presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, a adjunta do Presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, agradeceu “a honra de poder estar presente num momento muito especial para a comunidade, de fomento da cultura” e, com elogios à presidente da Liga de Amigos de Santo Varão (LASV), Fátima Tarrafa, sublinhou: “Desejo que estejamos todos aqui mais vezes, para mais iniciativas enriquecedoras culturalmente como esta, valorizando os artistas do conelho”.

PUBLICIDADE

publicidade

No momento, João Girão destacou que “o Centro Cultural é um espaço que é para ser usado” e deixou um desafio à LASV: “Seria interessante que todos os meses se pudesse inaugurar uma exposição”.

Muito satisfeita com o resultado final, Fátima Tarrafa deixou palavras de agradecimento a Hermínio Marques porque “foi incansável na preparação da exposição” e referiu: “Esta iniciativa cumpre dois objetivos. Dinamizar o Centro Cultural e divulgar os nossos pintores amadores e, por isso, espero que apreciem os trabalhos dos nossos conterrâneos”.

PUBLICIDADE

José Silva, Lena Maia, Luís Moreira, Rui Lopes, Maria Conceição Ferreira, Hermínio Markes são os criativos locais que têm os trabalhos em exposição.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE