Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Medicamentos

Sanofi lança a pensar nos jovens uma nova caneta de insulina reutilizável

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-05-2014

A Sanofi  acaba de lançar em Portugal a JuniorSTAR, uma nova caneta de insulina reutilizável que marca de meia em meia unidade.

PUBLICIDADE

Permitindo a marcação de 1 a 30 unidades por injeção, com incrementos de meia em meia unidade, a JuniorSTAR é uma caneta leve e de fácil utilização com um visor de dosagem grande e com  sistema de remarcação de dose simples que evita o desperdício de insulina. A JuniorSTAR® foi desenvolvida e é fabricada pelo parceiro da Sanofi, Haselmeier GmbH, em Estugarda, na Alemanha.

Guida Rebelo, product manager da área da Diabetes na Sanofi Portugal, afirma que “é com grande satisfação que lançamos em Portugal a JuniorSTAR, uma caneta concebida para todas as pessoas com diabetes tipo 1, em particular os mais jovens, pois sabemos que incidência da doença está a aumentar neste grupo, o seu aparecimento é cada vez mais precoce e esta população pelas suas características (idade, peso e fase da puberdade em que se encontram) podem ser muito sensíveis a pequenas variações de insulina.

PUBLICIDADE

publicidade

A caneta de meia unidade pode proporcionar uma maior flexibilidade no atingimento das doses ideais de insulina em crianças com DMT1, proporcionando a individualização do tratamento neste grupo de doentes. Esta nova caneta é fácil de utilizar e permite a administração de pequenas doses de insulina, adaptadas às crianças com pouco peso, evitando assim o desperdício”.

As canetas com marcação de meia em meia unidade proporcionam uma flexibilidade na obtenção de doses de insulina apropriadas, especialmente nos jovens doentes com diabetes tipo 1. A JuniorSTAR foi testada por pessoas com diabetes tipo 1 (com idades entre os 6 e os 18 anos), pais e enfermeiros num survey não comparativo com 167 utilizadores de canetas de insulina, de cinco países europeus.

PUBLICIDADE

A JuniorSTAR® cumpre a nova norma ISO 11608-1 2012, passou em todos os requisitos de robustez e precisão de dose, e vai estar disponível em Portugal  em  duas cores diferentes (azul, e prateado) para flexibilidade e diferenciação do tipo de insulina.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com