Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sábado é o dia Da Nossa Terra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-02-2016

No próximo sábado, 13 de fevereiro, realiza-se a 2.ª edição de 2016 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”, no Mercado Municipal.

PUBLICIDADE

a

Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital (MOH) e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, a mostra estará de portas abertas, como habitualmente, entre as 8H00 e as 13H00.

PUBLICIDADE

publicidade

“Da Nossa Terra”, que vai assinalar seis anos de existência, é local de encontro entre produtores que mensalmente ali marcam presença, e os consumidores que procuram os produtos frescos e de qualidade vindos diretamente das hortas e das produções artesanais dos produtores do concelho e da região.

Como é apanágio desta mostra, no próximo sábado, as bancas do Mercado Municipal irão encher-se com o colorido e frescura da diversidade dos produtos da época, nomeadamente os hortícolas e frutícolas. A estes, todos meses também se juntam outros produtos endógenos de qualidade, de que são exemplos o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, o pão e biscoitos, ou o azeite biológico, entre outros.

PUBLICIDADE

A três semanas da realização da 25ª Festa do Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, “Da Nossa Terra” ‘abre o apetite’ para a diversidade e a qualidade dos produtos endógenos e de excelência que também irão marcar presença na maior festa do queijo do país.

Evento pioneiro na região, “Da Nossa Terra” ultrapassou rapidamente as fronteiras do concelho de Oliveira do Hospital para se afirmar regionalmente e ser uma montra mensal do melhor da região da Beira Serra, do Dão, do Planalto Beirão e das Serras da Estrela e do Açor.

De realçar que a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital mantém sempre em aberto a possibilidade dos produtores se inscreverem. Para o efeito, todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, neste ou nos meses seguintes devem efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico gav@cm-oliveiradohospital.pt ou contacto telefónico 238 605 257.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com