Coimbra

Ruizinho de Penacova anima idosos de Condeixa

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-10-2015

O município de Condeixa-a-Nova assinalou o Dia Internacional do Idoso, com rastreios, encontros intergeracionais e muitas animação.

PUBLICIDADE

DSC_0330

Entre música tradicional, cantares ao desafio e conversas soltas, o artista Ruizinho da Penacova animou os seniores do Centro Social da Ega, Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova e Associação Recreativa de Belide, onde a equipa de intervenção direta da União de freguesias Belide-Sebal se encontrava a dinamizar um rastreio de saúde e atividade de mobilidade física descentralizada para a população sénior.

PUBLICIDADE

publicidade

No período da tarde, a equipa de intervenção direta da União de Freguesias de Condeixa-a-Nova e Condeixa-a-Velha juntamente com uma turma da creche/ jardim de Infância Pintainhos d’Ouro deslocaram-se aos Centros de Dia da Santa Casa da Misericórdia da respetiva freguesia. Este encontro intergeracional consistiu num momento musical e terminou com a entrega de um miminho aos presentes que adoçou a visita.

Ao longo do ano, refira-se, o Município de Condeixa-a-Nova desenvolve um conjunto alargado de atividades desenvolvidas e pensadas especialmente para a população sénior do concelho, nomeadamente o Carnaval Sénior, Santos Populares, Semana Sénior, Natal Cultural, bem como outras iniciativas e programas como as Rotas Culturais, Caminhadas, Programa Mobilidade Sénior/Saúde em Movimento, Passeios de Verão, Serviço de Teleassistência, Ateliers Ocupacionais, entre outros. O objetivo pasa pela promoção da saúde e bem-estar e pelo convívio intergeracional.

PUBLICIDADE

A equipa de intervenção direta que iniciou no terreno em 5 de Março deste ano, além de promover um serviço de proximidade, igualmente centraliza a sua ação no apoio à população sénior, através de uma intervenção concertada e complementar entre os vários serviços locais.

O dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE