Cidade

Pavilhão Centro de Portugal com Ruas Floridas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-01-2017

Coimbra é a primeira cidade do país a acolher uma iniciativa promocional (roadshow) da edição 2017 do evento “Rua Móvel/Ruas Floridas”, um certame organizado pelo Município de Redondo que atrai, ano após ano, milhares de visitantes àquela vila alentejana.

PUBLICIDADE

my-own-portugal_box-portugal-em-flor_redondo-3

Fruto de uma parceria entre os municípios de Coimbra e de Redondo, a apresentação pública da iniciativa arrancará com a exposição “Ruas Floridas”, que inaugura no próximo dia 6 de janeiro, às 19h00, no Pavilhão Centro de Portugal (Parque Verde do Mondego), ocasião em que estará presente o grupo de cantares alentejanos “Trovadores do Redondo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta iniciativa – centrada num dos elementos identitários do país e da cultura portuguesa, que mostra, nas regiões Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, a exposição “Ruas Floridas” – o Município do Redondo promove, de norte a sul, o seu evento mais emblemático.

“Rua Móvel” é o resultado do espírito de compromisso do Município de Redondo e da paixão por uma iniciativa que divulga e valoriza o trabalho criativo e a dedicação da população que, há vários anos, se empenha na construção das ruas floridas e cujo mérito foi reconhecido pelo Turismo do Alentejo, em 2013, com a atribuição do Prémio Evento Público 2013.

PUBLICIDADE

A beleza do trabalho em papel das “Ruas Floridas” de Redondo está, assim, patente nesta nova proposta da autarquia alentejana, permitindo aos conimbricenses e visitantes de outras zonas do país e estrangeiro o contacto – na escala possível -, com peças tão únicas e identitárias da vila alentejana.

Numa zona de interior com população envelhecida e poucas oportunidades, esta atividade é significativa porque contribui para a sociabilização, dinamização do comércio, incentivo à restauração, à hotelaria e à fixação de jovens.

O evento, lançado em Coimbra, sinaliza também o intercâmbio entre regiões do sul e do centro do país.

A exposição estará patente ao público das 10h00 às 18h00. A entrada é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE