Deputados

Rita Rato em Coimbra a lutar pelo SNS

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-06-2014

A deputada do PCP, Rita Rato, efectuou uma visita ao distrito de Coimbra onde participou em diversas acções inseridas numa iniciativa nacional do PCP em defesa do Serviço Nacional de Saúde.

PUBLICIDADE

A comunista esteve no Hospital da Figueira da Foz, onde contactou com o Conselho de Administração e constatou a carência de meios humanos, designadamente em virtude de aposentações.

No CHUC, acompanhada por cerca de uma dezena de militantes comunistas, a deputada do PCP distribuiu um documento do seu partido, em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de garantia do acesso aos cuidados de saúde, na entrada principal do Centro Hospitar, junto das pessoas que se dirigiam às visitas dos doentes.

PUBLICIDADE

publicidade

O PCP informa-nos que “muitas pessoas manifestaram a revolta pelos ataques que o governo PSD/CDS está a desferir contra o SNS e solidarizaram-se com esta iniciativa do PCP: pelo fim das taxas moderadoras, contra o caos das urgências dos HUC, pela redução dos custos dos medicamentos, contra os cortes nos apoios aos transportes de doentes não urgentes”, acrescentando que  foi manifesto o isolamento em que o governo se encontra, dano força à exigência de que seja demitido dando lugar a eleições antecipadas e a um novo governo que realize uma política patriótica e de esquerda.

Após esta acção no CHUC, uma delegação do sindicato dos médicos recebeu a delegação do PCP, e abordou as reivindicações e objectivos da greve dos Médicos marcada para os dias 8 e 9 de Julho de 20144.

PUBLICIDADE

Rita Rato pretendia reunir com a administração do Hospital de Cantanhede, que corre o risco de ser privatizado. Por dificuldade de agenda do Conselho de Administração, não foi possível realizar a visita solicitada pelo PCP.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE