Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Rio Ave aproveita erro da Académica e garante meias-finais da Taça de Portugal

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-02-2014

O Rio Ave venceu hoje a Académica de Coimbra, por 1-0, e com este resultado garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol pela quarta vez.

PUBLICIDADE

O golo nasceu de um erro do guarda-redes da “briosa”, Ricardo, aos 77 minutos, que, estando adiantado, aliviou a bola para os pés de Braga e este rematou de pronto para a baliza deserta, oferecendo o triunfo aos vila-condenses.

No primeiro tempo pouco se viu de futebol, com as duas equipas a mostrarem demasiadas cautelas e pouca ambição ofensiva, num relvado muito enlameado, inimigo de um jogo fluido.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta toada, as situações de golo praticamente não existiram na etapa inicial. O Rio Ave apenas dispôs de uma situação de algum perigo quando Hassan, já depois do minuto 20, cabeceou para Ricardo defender para canto.

Já a turma de Coimbra recolheu para o balneário sem esboçar uma jogada que causasse problemas aos vila-condenses, ajustando-se, por isso, o nulo com que se chegou ao intervalo.

PUBLICIDADE

O descanso terá feito bem aos dois conjuntos, que entraram para o segundo tempo com uma melhor dinâmica e, sobretudo, com maior balanço atacante, materializado numa mão cheia de jogadas perigosas.

A Académica até foi a primeira equipa a assinar as oportunidades mais flagrantes. Primeiro com um remate forte de Salvador Agra, e, depois, num cabeceamento de João Real que Tiago Pinto desviou em cima da linha de golo.

O Rio Ave não se intimidou, e respondeu com uma investida de Braga que, depois de se isolar, surgiu em posição privilegiada, mas permitiu que Ricardo defendesse com o pé.

O avançado dos vila-condenses e o guarda-redes da Académica voltariam a ser protagonista no lance seguinte, mas com maior felicidade para os locais.

Após um atraso de Marcelo, Ricardo, com pouco tempo de reação, foi obrigado a aliviar a bola e, com um pontapé defeituoso, colocou-a nos pés de Braga, que, pouco depois do meio campo, rematou para o único golo da partida.

A Académica ainda tentou responder nos últimos instantes, mas sem coerência suficiente para incomodar um Rio Ave que se fechou bem para segurar a presença na meia-final da Taça de Portugal, quatro anos depois da última presença (2009/10), em que foi eliminado pelo FC Porto.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave – Académica de Coimbra, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Braga, 77 minutos.

Equipas:

– Rio Ave: Ederson, Lionn, Marcelo, Roderick, Tiago Pinto, Filipe Augusto (Luís Gustavo, 90+2), Tarantini, Diego Lopes (Pedro Santos, 75), Ukra, Hassan (André Vilas Boas, 86) e Braga.

(Suplentes: Ventura, Luís Gustavo, André Vilas Boas, Júlio Alves, Sandro Lima, Velikonja e Pedro Santos).

Treinador: Nuno Espírito Santo.

– Académica: Ricardo, Marcelo, João Real (Ougu, 90+2), Halliche, Djavan, Fernando Alexandre, Makelele, Cleyton (Diogo Valente, 72), Salvador Agra, Rafael Lopes e Ivanildo (Moussa, 83).

(Suplentes: Peiser, Anibal, Marinho, Moussa, Diogo Valente, Nuno Piloto e Ogu).

Treinador: Sérgio Conceição.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartões amarelos para Halliche (26), Salvador Agra (53), Tarantini (53), Tiago Pinto (69), Pedro Santos (90).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com