Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Ricardo Morgado garante presença da Académica na Liga Sénior de Basquetebol

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 01-08-2013

academica

PUBLICIDADE

A Associação Académica de Coimbra (AAC)  informa através de comunicado que confirmou hoje, dia 1, à  Federação Portuguesa de Basquetebol que a sua equipa participará no escalão  sénior masculino da Liga Portuguesa de Basquetebol. É conhecido, e não o escondemos, que tal esteve para não acontecer, salienta Ricardo Morgado

A nota de imprensa da AAC  informa que “Com a decisão do anterior presidente da Secção de Basquetebol de não  continuar, devido a problemas de saúde, abriu-se um vazio de poder na Secção. Ao longo dos últimos meses foram tomadas várias diligências para  solucionar esta situação. Foi decisão das instâncias superiores da AAC não  continuar na Liga Portuguesa sem uma direção na Secção de Basquetebol.”
Estar presente numa prova como esta sem uma direção, sem capital humano e  sem um projeto forte e credível seria um risco que poderia colocar em causa  toda a estrutura da AAC. Essa foi já uma receita utilizada há uns anos, que  nada de bom trouxe ao Basquetebol da Académica, lamenta a direcção da Académica.
A equipa de Ricardo Morgado adianta que “Não escondemos também a nossa desilusão em todo este processo. A  Secção de Basquetebol, com os seus 85 anos, é uma das mais históricas na  AAC. São muitas e boas as pessoas que de alguma forma estão ligadas ao  Basquetebol da Académica. É nestes momentos, de dificuldade e receio, que o  academismo, a paixão e a responsabilidade têm que vir ao de cima. Tal não aconteceu, ou esteve para não acontecer.” A pouco tempo do prazo que  tínhamos para responder à FPB e graças a um esforço conjunto da Direção Geral da AAC, Conselho Desportivo da AAC, Conselho Fiscal  da AAC e Associação de Basquetebol de Coimbra foi possível encontrar uma solução que garantisse um projeto e uma liderança para o Basquetebol da Académica”.
Assim, depois de muito esforço de Ricardo Morgado, a Académica revela que o arquiteto e ex-atleta da Secção de Basquetebol  de Coimbra, João Bigotte de Almeida será o futuro Presidente da Secção de  Basquetebol da Associação Académica de Coimbra, acrescentando que ” Terminou há pouco uma  reunião com João Bigotte de Almeida e as estruturas desportivamente  competentes da AAC onde foram traçados os principais objetivos para a época  desportiva que se avizinha e para a reestruturação da Secção de Basquetebol.  Em nome da AAC gostaríamos de demonstrar publicamente a confiança e  agradecer o academismo demonstrado pelo futuro presidente da Secção”.
Ricardo Morgado considera que este é um momento decisivo para o Basquetebol da Académica. “A situação  financeira da Secção é gravosa. Por vezes, foram cometidos atos de gestão  irresponsável nos últimos anos, fazendo com que hoje a AAC e nomeadamente  a Secção de Basquetebol tenham que traçar um plano de reabilitação sério e  urgente que obrigará a enormes sacrifícios. Estes atos, de uma  irresponsabilidade atroz, não passarão em branco”, afiança, antes de acrescentar que  A AAC abriu já um processo  interno para averiguar sobre quem recaem as responsabilidades pela situação  atual e agirá com pulso firme.
A AAC considera que se abre agora um novo ciclo e apela a todos aqueles que gostam do  Basquetebol da Académica para que se juntem e ajudem na construção desta  nova etapa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com