Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Réveillon de Coimbra volta a ser na Baixa

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-11-2014

Depois do assinalável êxito da primeira edição, a Câmara Municipal de Coimbra “entende ser essencial aumentar a oferta de qualidade, que permita contribuir de forma ainda mais eficaz para um programa de Natal e fim de ano apelativo”.

PUBLICIDADE

Assim, a autarquia optou por “um programa que se possa assumir como uma referência na região, contribuindo para criar uma imagem mais forte de Coimbra, ao fazer refletir valores associados a modernidade e a dinâmicas diferenciadas de animação.

Um dos pontos altos deste Luzes sobre a Baixa de Coimbra 2014, para além da iluminação e do programa de animação, é a festa de fim de ano, que terá lugar pela segunda vez na Baixa da cidade (todos de entrada livre).

PUBLICIDADE

publicidade

Os eventos terão lugar na Praça 8 de Maio, onde a atração é a Revival Night (música anos 70, 80 e 90, com a participação de DJ’s); na Praça do Comércio, com a atuação da banda Quinta do Bill,seguida da animada Banda Red; e, na Portagem, onde subirá ao palco o Dj de renome internacional Tom Enzy.

Outro dos momentos mais aguardados é, sem dúvida, o  fogo-de-artifício, espectáculo que este ano apresenta algumas novidades. Com oito minutos de duração, o momento mais adorado pelo povo será piromusical,  com lançamento das margens do Rio Mondego, junto à Ponte de Santa Clara, sincronizado com a música do DJ Tom Enzy (set produzido propositalmente para o efeito), que atua em simultâneo no palco da Portagem.

PUBLICIDADE

Para além da iluminação de Natal, que este ano abrange mais espaços, entre os quais a fachada do Mercado d. Pedro V, do programa de Natal consta ainda um conjunto vasto e variado de iniciativas, do qual se destacam atividades de animação infantil, exposições, visitas guiadas, workshops, cinema a sonorização da Baixa de Coimbra, concertos, mostra e venda de presépios, sessões de contos, sem esquecer a já habitual Corrida de São Silvestre, entre muitas outras iniciativas.

A  CMC  considera  que a edição de 2014 dá, desta forma, um passo em frente, num crescimento sustentado e ponderado, mantendo o formato do evento mantém-se, mas com a introdução de algumas novidades e a opção pela diversidade de conteúdos, capaz de atrair públicos diferenciados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com