Restaurantes

Restaurante A Estrela da Mó distinguido em concursos de gastronomia e vinhos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 26-11-2015

O restaurante “A Estrela da Mó”, em Vila Nova de Poiares, foi premiado com o 2.º lugar na competição “Melhor Carta de Vinhos” e foi ainda condecorado com uma Medalha de Prata no “9.º Concurso Gastronomia com Vinho do Porto 2015”.

PUBLICIDADE

estrela da mó

No último dia do “Encontro do Vinho e Sabores”, o restaurante “A Estrela da Mó”, obteve 2.º lugar na categoria de “Melhor Qualidade/Preço”, no concurso “Melhor Carta de Vinhos 2015”, organizado pela “Revista de vinhos e Prime Drinks”.

PUBLICIDADE

No passado sábado, foi ainda atribuída a este restaurante a Medalha de Prata resultante da participação no “9.º Concurso Gastronomia com Vinho do Porto 2015”, organizado pela “Inter Magazine” e pelo “Instituto Vinho do Porto e Douro”. Este prémio, foi o resultado da harmonização de uma refeição inteiramente acompanhada por vinho do Porto.

O Menu foi avaliado por um júri em vários aspetos, desde a temperatura de serviço dos vinhos, a escolha dos ingredientes e suas confeções até à carta de vinhos do Douro e Porto. De referir que este menu esteve à prova para os clientes durante os meses de setembro e outubro deste ano.

PUBLICIDADE

publicidade

A aposta de André Oliveira, gerente do restaurante, e de Pedro Santos, escanção, no sentido de renovar a carta de vinhos teve como objetivo proporcionar aos seus clientes uma experiência gastronómica com qualidade a um preço justo, aliado a uma gastronomia regional.

A carta de vinhos do restaurante “A Estrela da Mó” é constituída por cerca de 300 referências de vinhos de várias regiões do país e do mundo, incluindo vinhos do Porto, colheitas tardias, vinhos com História (vinhos com algum envelhecimento) e ainda vinhos Biológicos e Biodinâmicos.

 O restaurante reabriu em 2008, com nova gerência, num conceito familiar e, segundo André Oliveira, este prémio foi o resultado de uma aposta na região e num conceito diferente, pois sempre pretendeu ter bom vinho a preços convidativos e faz questão de agradecer aos seus clientes e à sua equipa por mais estes reconhecimentos da qualidade do serviço prestado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE