Coimbra

Remo da Académica com 31 atletas na Andalucía

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-12-2015

A equipa de remo da Académica participou em mais uma edição do Abierto Internacional de Andalucía, que decorreu no passado fim-de-semana em Sevilha, com uma comitiva de 31 atletas, dos escalões juvenil, júnior e sénior.

PUBLICIDADE

a

Esta foi a 10.ª edição organizada pela Federação Andaluza de Remo, prova que conquistou definitivamente os clubes portugueses, ávidos de competição com nível superior ao que se encontra habitualmente nas pistas portuguesas. Foi por isso natural a presença de 10 dos 26 clubes nacionais com actividade competitiva.

PUBLICIDADE

A equipa da Associação Académica de Coimbra conquistou o 14.º lugar no ranking geral

Das várias provas em que os atletas da Académica participaram destacam-se as seguintes participações: 8+JuvM que conquistou o 10.º, o atleta junior Gonçalo Delgado subiu ao 3.º lugar do pódio, tendo voltado novamente a subir ao mesmo lugar com o seu colega de equipa Pedro Mateus após a prova em 2X, as atletas juniores Carolina Carvalho, Melissa Robinson, Taisiya Sazonova e Cláudia Robinson em 4X conquistaram o 6.º lugar, a Académica volta a entrar na água com uma embarcação de 8+ mas desta vez com os absolutos masculinos tendo também conquistado a 10.º posição tal como os seus colegas juvenis.

Destaca-se ainda a participação do atleta senior Tiago Susano que competiu pela selecção nacional nas seguintes embarcações: 2XAbsM (10.º), 4-AbsM (2.º) e 8+AbsM (3.º).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE