Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Rede Social de Penacova promove atividades para a população sénior

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-07-2015

O concelho de Penacova, no âmbito da Rede Social, realizou no mês de junho mais duas atividades destinadas à população sénior, previstas no plano de Ação aprovado pelo Conselho Local de Ação Social para o ano de 2015.

PUBLICIDADE

Passeio Primavera 2015 IMG_2606

Assim, nos dias 19 e 26 realizou-se o Passeio da Primavera, uma organização da Câmara Municipal, Juntas de Freguesias e IPSS locais, no qual participaram 455 munícipes com idades compreendidas entre os 55 e os 88 anos. Este ano a escolha dos locais a visitar recaiu sobre as aldeias históricas de Belmonte e Sortelha, onde se realizaram visitas guiadas com apoio da Beltour, empresa local vocacionada para a dinamização do turismo daquela região. Para além das visitas às aldeias e seus monumentos, ocorreu também um almoço conjunto no restaurante Esquila Real, onde os participantes tiveram oportunidade de degustar iguarias da região, que culminou com a realização de um baile, momento sempre do grande agrado dos participantes neste tipo de eventos. Humberto Oliveira e João Azadinho, respetivamente o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes nestas atividades, tendo manifestado o seu enorme agrado pela forte adesão da população sénior a este tipo de atividades, que justifica, nas palavras do presidente da autarquia, a continuidade do esforço financeiro e da aposta em proporcionar à população mais momentos de lazer, de recreação e convívio.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 29 de Junho, a Câmara Municipal e a Santa da Casa de Misericórdia  realizaram o Chá Dançante,  atividade prevista também no Plano de Ação da Rede, a realizar uma vez por mês, entre abril e novembro, que teve a participação de 80 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, nomeadamente, Santa Casa da Misericórdia, Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão/ Lar Contenças,  Fundação Mário Cunha Brito e o Centro Social e Paroquial de Lorvão.

O evento decorreu no Largo de Santo António em Penacova,  e integrou a apresentação de cantigas populares ao som do acordeão, para além de outros momentos musicais e de dança, ingredientes fundamentais para o convívio social, a partilha e a troca de experiências.

PUBLICIDADE

 No final foi oferecido um lanche pela Sta. Casa da Misericórdia aos participantes, constituído por chá e bolos, para fazer justiça ao nome da atividade: “Chá dançante”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com