Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Exposições

Recicl’Arte” na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-09-2014

Até 30 de setembro, está patente ao público na Biblioteca Municipal de Cantanhede “Aliados Recil’Arte”, exposição do designer Ricardo Mendes é constituída por três dezenas de trabalhos de pintura e escultura.

PUBLICIDADE

Comum a todos os elementos da exposição é a temática da reutilização, pois para o artista, qualquer objeto pode e deve ter uma segunda vida, minimizando assim o desperdício e a poluição ambiental. A mostra apresenta a modelação e valorização de materiais em fim de vida, aliados a tintas acrílicas e massas moldáveis, criando obras ímpares e de enorme beleza estética.

O estilo artístico de Ricardo Mendes aponta para o Surrealismo, onde, através de representação de figuras em forma tubular ou “tubulares”, como tanto gosta de apelidar, cria representações gráficas, paisagens e personagens surreais do mundo do fantásticos, marcado por contrates de cores, quentes e frias, temas que gosta de representar e explorar nos seus trabalhos de pintura e escultura.

PUBLICIDADE

publicidade

Ricardo Mendes nasceu em Cantanhede a 27 de maio de 1980 e é licenciado em Design pela Universidade de Aveiro, desde 2008. Possui ainda conhecimentos em Design Projetual, Informática (pintura digital), Estética e História da Arte.

Para além da atual exposição o artista já participou em diversas exposições individuais, designadamente na Biblioteca Municipal de Cantanhede e na Galeria de Arte “Dolce Vita”, em Coimbra e ainda, a nível coletivo, em várias edições da CantArte, na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com