Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Questão Académica ou Questão Coimbrã?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-02-2016

Alfredo Castanheira Neves (ACN), Presidente da Assembleia Geral da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), entende que não deve divulgar se José Eduardo Simões (JES), Presidente da Direcção deste clube já lhe disse se vai ou não vai embora no final da época.

PUBLICIDADE

jes acn

ACN, questionado por NDC sobre se já tinha obtido resposta de JES, apenas adianta que o que está em causa será “tema de oportuna intervenção nas instâncias próprias da Colectividade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Adianta que através dele  “jamais qualquer comunicação dirigida ao, ou recebida do Exmo Senhor Presidente da Direcção da AAC/OAF, da Direcção, do Conselho Fiscal, de qualquer Membro dos Órgãos Sociais, terá divulgação fora do âmbito institucional da AAC/OAF”.

Recordamos que, em meados de fevereiro, como a NDC revelou em primeira mão,  a Assembleia Geral lembrou à direcção que:

 No final do jogo Vitória de Guimarães/Académica, realizado em Guimarães no dia 2015.10.24, a Direcção publicitou um comunicado em que anunciou a sua assumida deliberação de apresentar colectivamente a demissão após o final da época desportiva em curso, do que obviamente os Associados tomaram conhecimento e invocam frequentemente”.

Acrescentando que “No fundamental, a Exma Direcção enfatizou o seguinte: “Assim, entende a Direcção da AAC-OAF e o seu Presidente, bem como a Gerência da SDUQ, comunicar a V. Exa. que é sua intenção solicitar à Mesa da Assembleia Geral da AAC/OAF a antecipação do acto eleitoral estatutariamente previsto para 2017, acto esse que, deste modo, se deverá realizar no final da presente temporada desportiva 2015/2016. Caberá então a V.Exa. desencadear os procedimentos estatutariamente previstos para que todos os associados sejam chamados a expressar a sua vontade.”
Concluindo que “Por assim ser, e de forma a poder organizar atempadamente as suas competência e obrigações, a Mesa da Assembleia Geral vem solicitar o especial favor de ser informada sobre as datas previsíveis para a concretização de tal deliberação”.
Recordamos que José Eduardo Simões se encontra ausente no Brasil, onde terá ido tratar de questões do foro particular.
José e Alfredo devem encontrar-se pessoalmente nos próximos dias. Assembleia Geral da SDUQ reunirá no dia 3 de Março, pelas 18:00. No dia 10 de Março, pelas 17:30, será a vez  do Conselho Académico se pronunciar sobre o projecto dos novos Estatutos e do Regulamento do Conselho Consultivo da SDUQ, e ainda sobre a melhor data para o respectivo debate em Assembleia Geral.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com