Vamos

Quer viver uma experiência 3D?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-02-2017

Já viu, na televisão ou na Internet, obras de arte em 3D? Sim, aquelas que parece que são mesmo reais! E também deve ser confrontado, diariamente, com os testes de ilusão ótica que tanto preenchem as redes sociais e os sites. Agora imagine que pode ver estas obras de arte bem perto e, melhor ainda, interagir com elas!

PUBLICIDADE

Play With Art

Pois é esta a proposta do Forum Coimbra que recebe, de 25 de fevereiro a 12 de março, o evento “Play With Art”. Um evento que consiste numa exposição de arte em 3D, em que os visitantes são convidados a participar, interagindo com as peças e pousando ao lado de diversas personagens. Esta exposição, que apresenta mais de 10 cenários diferentes com temas transversais a miúdos e graúdos, estará distribuída pelo piso 1 e a entrada é totalmente gratuita.

PUBLICIDADE

publicidade

Para complementar esta exposição, existirão, na Praça Terra, vários workshops interativos alusivos à temática para os mais novos: desenho 3D, ilusão ótica, maquilhagem e atividades com stencil são algumas das propostas. Os workshops decorrem das 16h às 20h [de segunda a sexta] e das 11h às 14h e 16h às 21h [aos sábados e domingos] e são, também eles, gratuitos.

Este é, de resto, um motivo de orgulho para o Forum Coimbra. Segundo João Vaz, diretor-geral do Forum Coimbra “Play WithArt ainda não foi exposta em nenhum local, sendo o primeiro Continente a recebê-la, a Europa. É um evento único que o Centro acolhe pela primeira vez com muito prazer e orgulho. Como ponto atrativo para as famílias conseguimos, neste espaço, criar condições para pais e filhos passarem uma tarde bastante agradável e muito divertida. Por outro lado, acreditamos que, cada vez mais, deveremos apostar nestes formatos, uma vez que o Forum Coimbra é mais do que um shopping, é também um espaço de convívio e sociabilidade entre amigos e familiares.”

PUBLICIDADE

Coimbra foi a cidade escolhida, dada a sua ligação à cultura, ao conhecimento e à jovialidade, e o Forum Coimbra o palco ideal para hospedar este evento único que seguirá, posteriormente para a Escócia, mais propriamente, Edimburgo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE