Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

Quer ser actor ou actriz?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-02-2015

Formação em cinema promovida pelo festival Caminhos do Cinema Português abrirá portas, nos dias 7 e 8 de Março, a um casting com a finalidade de encontrar participantes na curta-metragem em produção.

PUBLICIDADE

Como já vem sendo hábito, os Caminhos do Cinema Português estão em fase de produção de mais uma curta-metragem, fruto dos trabalhos no curso Cinemalogia – da Ideia ao Filme.

Com o guião a cargo de Miguel Monteiro Rodrigues, sob orientação por Tiago R. Santos, formador no módulo de Argumento, o projecto entra, neste momento, em fase de construção do seu elenco.

PUBLICIDADE

publicidade

Desta forma, a equipa de produção irá realizar um casting, nos dias 7 e 8 de Março, durante o módulo de Direcção de Actores e Casting. Este momento de formação será coordenado por Nuno Madeira Rodrigues, realizador premiado em festivais como o “New York International Film & Video Festival”(EUA) e o “Premio Europeo Massimo Troisi” (Itália), e abordará a forma como a colocação e o movimento dos actores pode ser utilizada em conjunto com os restantes elementos da “mise-en-scène”, a representação de ideias e sentimentos, os enquadramentos e os movimentos de câmara para fins artísticos.

O casting estará aberto a interessados de todas as idades e de ambos os sexos, tendo como finalidade a escolha daqueles que irão interpretar cada uma das personagens, desde o actor principal até aos figurantes.

PUBLICIDADE

Incrições em: http://caminhos.info/casting

unnamed (2)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com