Cidade

Quer saber mais sobre a Morte?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-04-2016

O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) promove duas sessões culturais nos próximos dias 27 (quarta-feira) e 29 (sexta-feira), no âmbito da exposição de máscaras de cadáveres que está patente no Museu da Ciência de Coimbra.

PUBLICIDADE

máscaras cadáveres

No dia 27, com início às 16h30, o Prof. Doutor Nuno Nabais aborda o tema “Morrer pela cabeça. Breve fenomenologia do suicídio por enforcamento”. O Dr. Carlos Branco, curador da exposição, será o moderador.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 29, entre as 15h30 e as 17h00, com moderação da Prof. Doutora Carlota Simões, o Dr. Carlos Branco fará uma “Abordagem histórica e museológica da coleção de máscaras de cadáveres do INMLCF”, o Prof. Doutor João Pinheiro dissertará sobre “Enforcamentos, máscaras e outros temas… ‘asfixiantes’” e a Prof. Doutora Paula André abordará o tema “Máscara e representação”. Haverá um período de debate no final das comunicações.

A exposição “Facies Mortis – coleção centenária de máscaras de cadáveres”, que está patente até ao próximo dia 1 de maio, integra-se no programa das comemorações do 15.º aniversário do INMLCF. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE