Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Quer provar um biscoito de Arroz Carolino do Baixo Mondego?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-05-2015

O “HealthBiscuit”, o “melhor biscoito carolino”, sem glúten, feito a partir do arroz carolino do Baixo Mondego, foi o projeto vencedor da final municipal do concurso de ideias “Empreendedorismo nas escolas – aprender a empreender”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

PUBLICIDADE

unnamed (1)

A ideia inovadora foi desenvolvida por três empreendedores alunos da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, Nuno Martins, Dani Carvalheiro e Filipe Silva, com orientação da professora Florbela Leite. Com este projeto, os três jovens, que têm raízes familiares ligadas à orizicultura, pretendem “valorizar o arroz carolino do Baixo Mondego e criar uma rentabilidade extra para os subprodutos do arroz”, como a casca e a palha do arroz, que será utilizada na embalagem dos biscoitos.

PUBLICIDADE

publicidade

A receita, que foi saboreada durante a apresentação nos Paços do Concelho montemorense na tarde de sexta-feira, já está guardada a sete chaves e promete conquistar o júri da final intermunicipal que vai ter lugar no próximo dia 30 de maio, em Tábua.

Paula Rama, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nélio Marques, empreendedor local (Homar) e Marco Durão, empresário local (Pro4Matic), os jurados da final municipal do concurso de ideias, não tiveram a vida facilitada pois a concurso estiveram mais 7 equipas da Escola Secundária de Montemor-o-Velho e da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte.

PUBLICIDADE

Agradecendo “aos alunos e aos professores” pela motivação e “por terem aceite este desafio lançado pelo Município de Montemor-o-Velho e pela CIM-RC”, a vereadora Paula Rama encorajou os jovens a “seguir os sonhos e as ideias”: “só isso já mostra que vocês são empreendedores”.

A final municipal distinguiu ainda os projetos HeavenWax (a cera depilatória indolor) e Cim Percursos (roteiros turísticos de experiências em torno das mais-valias territoriais e culturais do concelho de Montemor-o-Velho), que arrecadaram o 2º e 3º lugares do concurso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com