Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Quer participar numa caminhada contra os maus tratos infantis?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-04-2016

No próximo sábado, 30 de abril, pelas 10:00, a Comissão Regional da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (CRSMCA) da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) promove uma Caminhada Contra os Maus Tratos Infantis.

PUBLICIDADE

arsc

Com saída da sede da ARSC, na Alameda Júlio Henriques, e com um percurso de 2,9 quilómetros a pé, a caminhada passará pela Rua Alexandre Herculano, Praça da República, Avenida Sá da Bandeira, ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges rumo ao Parque de Coimbra, onde terá o seu término com uma solta de pombos, símbolo da paz.

PUBLICIDADE

publicidade

A caminhada é aberta à participação de todos, apelando a organização para que as pessoas se vistam de azul, cor do laço da campanha.

Dedicado à Prevenção Contra os Maus Tratos na Infância, o mês de abril foi preenchido, na região Centro, com muitas iniciativas, que reuniram os vários parceiros envolvidos na problemática dos maus tratos a crianças e jovens, destacando-se agora, no último dia da campanha, a realização de caminhadas em quatro cidades do Centro – Aveiro, Coimbra, Leiria e Viseu.

PUBLICIDADE

Durante o ano de 2014, de acordo com o relatório anual da CRMCA da ARSC, foram efetuadas, pelos Núcleos de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, 1.641 sinalizações, 71% das quais de casos de negligência, seguindo-se o mau trato psicológico, 10%.

Segundo a distribuição por sexo, as sinalizações foram, no global, mais frequentes no sexo feminino, correspondendo a 54% do total. Entre 2010 e 2014, verificou-se que a negligência foi sempre a tipologia de mau trato mais frequente, tendo havido, no mesmo período, um aumento de casos sinalizados por abuso sexual/suspeita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com