Coimbra

Quer participar num treino de meditação na regulação do comportamento alimentar?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-04-2016

Treino de meditação na regulação do comportamento alimentar: Investigadores da UC procuram participantes para estudo CARE.

PUBLICIDADE

Obesidade

No seguimento do êxito do programa BEfree (programa de intervenção em grupo para dificuldades do comportamento alimentar), uma equipa de investigadores do CINECC – Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) – está agora a desenvolver o programa CARE.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de um programa breve, de três semanas, focado no comportamento alimentar e regulação emocional, para realizar em casa através do suporte de materiais fornecidos pelos investigadores.

Esta é uma abordagem inovadora na qual os participantes vão contactar com práticas de meditação focadas na gestão equilibrada da alimentação e peso, na libertação de estados emocionais negativos e na promoção de bem-estar.

O programa aceita candidaturas de participantes do sexo feminino, com idades compreendidas entre 18 e 55 anos, que pretendam lidar com dificuldades relacionadas com o controlo do comportamento alimentar e com a sua imagem corporal.

PUBLICIDADE

O programa CARE visa «ajudar as participantes que experienciam estas dificuldades a desenvolverem novas formas de lidar com a sua alimentação, com o seu corpo e com as suas emoções, com vista a uma melhoria do seu bem-estar e a uma relação mais compassiva e equilibrada com elas mesmas», explica a investigadora Cristiana Duarte.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do correio eletrónico: estudocare@gmail.com.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE