Coimbra

Quer ir aos Gambuzinos?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-06-2016

Diferente, divertida e original. É assim que os atletas têm definido a Corrida dos Gambuzinos, uma prova pioneira e única no país, que o Município de Pombal realiza desde 2014, e que voltará às ruas da cidade na noite do próximo dia 2 de julho.

PUBLICIDADE

Esta corrida noturna que tem início marcado para as 22 horas, funciona em contra-relógio, com saídas de minuto a minuto, completamente aleatórias quer em género e/ou escalão.

Ao longo do percurso de 5 km, os atletas vão enfrentar diversos obstáculos e vão poder passar por dentro dos edifícios emblemáticos da cidade, como sejam os Museus, Castelo, Paços do Concelho e Biblioteca, entre outros.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os anos há surpresas e a edição deste ano não será diferente: tanto no percurso como nos obstáculos.

Para além da componente competitiva, a Corrida dos Gambuzinos tem uma forte vertente lúdica e, por ter apenas 5k torna-a acessível a qualquer pessoa. Ainda assim, para aqueles que não reúnam condições físicas para disputar a prova, está preparada uma Caminhada dos Gambuzinos, cuja partida ocorrerá imediatamente a seguir à saída do último atleta da Corrida. O horário previsto será 23.30 horas.

PUBLICIDADE

Os caminhantes vão realizar o mesmo percurso, estando apenas limitado o acesso aos obstáculos. A caminhada é gratuita.

As inscrições devem ser feitas na plataforma da Lap2go até ao dia 30 de junho

A primeira edição da Corrida dos Gambuzinos contou com 167 atletas, número que foi superado na segunda edição que contou com 340 participantes. A poucos dias da prova já estão inscritos mais de 350 corredores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE