Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

Quer conhecer os jurados do Caminhos Film Festival

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-11-2015

Quando faltam cerca de 3 semanas para o início do Caminhos Film Festival, Notícias de Coimbra divulga o nome dos jurados responsáveis pela atribuição do palmarés de 2015.

PUBLICIDADE

Como é habitual o Caminhos Film Festival lançou o desafio a várias personalidades da sociedade portuguesa para premiar o que de melhor se produz no cinema nacional.

Actores e actrizes, realizadores, jornalistas e críticos de cinema, todos responderam ao apelo dos Caminhos para distinguir o cinema português.

Na Selecção Caminhos, responsável por atribuir o Grande Prémio do Festival, Melhor Longa e Curta Metragem, Melhor Animação, Melhor Documentário, Prémio Revelação e ainda catorze prémios técnicos, os jurados são os seguintes: Joaquim Leitão; Ana Rocha; Maria Vieira; Marta Rebelo; Lauro António; Rita Loureiro e Gonçalo Galvão Telles.

PUBLICIDADE

publicidade

O Júri de Imprensa, responsável pela atribuição do Melhor Filme, é constituído pelas seguintes individualidades: Soraia Ramos; Francisco Amaral e Rui Pedro Tendinha.

Responsáveis pela atribuição dos prémios Melhor Ensaio Nacional e Melhor Ensaio Internacional, o melhor que se produz nas escolas de cinema, o júri da Selecção Ensaios é constituído por: Silvía Almeida; Dinarte Branco; Afonso Pimentel; Ricardo Pugschitz de Oliveira eJoão Antero.

PUBLICIDADE

Por fim, o Júri da Federação Internacional de Cineclubes, responsável pela atribuição do Prémio Don Quijote: Massimo Bernardoni (Alemanha); Odd Vaagland (Noruega) e Margarida Mateus (Portugal).

O Caminhos Film Festival entra este ano na XXI edição, uma edição com a novidade Selecção Ensaios Internacionais que trará também ao público português uma amostra do que se vai fazendo nas escolas de cinema internacionais.

Apesar da novidade, o Caminhos mantém-se como acontecimento ímpar no calendário do cinema português, uma mostra que reserva ao público o destaque do que de melhor foi sendo feito no último ano de cinema português.

É a única mostra dedicada à produção nacional, contribuindo não só para a criação de novos públicos mas também para a formação de novos criadores da sétima arte com vertente de Cinemalogia.

Tendo a primeira edição do festival decorrido em 1988, os anos mais recentes têm visto um crescimento consolidado do público presente durante a exibição das várias vertentes do Cinema Português.

O Caminhos Film Festival decorre em Coimbra de 27 de Novembro a 4 de Dezembro de 2015. A programação do festival está encerrada e será divulgada brevemente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com