Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Quatro “Municípios a Cantar” em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-04-2015

“Municípios a Cantar” é o mote do encontro de tunas e grupos de cantares que vai decorrer no Parque Urbano de S. Mateus (junto ao Centro Paroquial S. Pedro), em Cantanhede, no próximo sábado, 11 de abril, a partir das 17:00.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

O evento é promovido pela Tuna dos Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Cantanhede e Inova-EM, que recebe as formações congéneres do Centro Cultural, Social e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Fafe, do Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Ansião e da Verde Tuna Municipal de Vila Verde.

PUBLICIDADE

publicidade

A Tuna dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Cantanhede e Inova-EEM foi constituída em 2006, por iniciativa de um grupo de funcionários do município, entre os quais alguns instrumentistas com formação musical. A sua primeira atuação foi em novembro de 2007 e desde aí tem realizado espetáculos um pouco por todo o país. O grupo interpreta normalmente um reportório que inclui música tradicional portuguesa, temas da cultura gandaresa e bairradina e canções do cancioneiro próprio das quadras festivas.

Com a constituição da INOVA-EM, em 2002, houve uma alteração dos estatutos para que a denominação da entidade passasse a incorporar também a referência aos trabalhadores da empresa municipal e, mais recentemente, em 22 de junho de 2011, foi novamente alterado o seu regulamento.

PUBLICIDADE

Para além da sua função de assistência de carácter mutualista, os Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Cantanhede e da INOVA-EM promovem regularmente ações e atividades de índole cultural, recreativa e social direcionadas para o universo dos colaboradores do município.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com