Desporto

Quatro candidatos disputam a direção da Academia de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-11-2013

Quatro listas disputam a presidência da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, nas eleições que se realizam hoje e terça-feira, havendo a possibilidade de uma segunda volta caso nenhum candidato obtenha maioria absoluta.

PUBLICIDADE

Os quatro candidatos à AAC são o doutorando da Faculdade de Economia Samuel Vilela (lista A, Mais Academia), a estudante de Biologia Carolina Rocha (lista E, Exalta a Academia), a aluna de Sociologia Alexandra Correia (lista R, Reset à AAC) e o estudante de Direito Bruno Matias (lista T, Tu Tens Académica).

Os quatro candidatos procuram suceder a Ricardo Morgado na presidência da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), que termina em janeiro o seu segundo mandato.

PUBLICIDADE

publicidade

As listas candidatam-se também à mesa da assembleia magna e ao conselho fiscal, sendo que, neste órgão, surge mais um projeto que não concorre aos restantes órgãos da Academia: a lista D (Descobre Mais).

Caso nenhuma das listas candidatas à direção-geral da AAC obtenha a maioria absoluta (o conselho fiscal é eleito pelo método de Hondt), está prevista uma segunda volta, entre as duas listas mais votadas, nos dias 02 e 03 de dezembro, segundo informou à agência Lusa Rui Brandão, presidente da comissão eleitoral.

PUBLICIDADE

As 24 urnas distribuídas pelos três polos da Universidade de Coimbra estarão abertas das 09:00 até às 19:00, havendo também a possibilidade de votar na sala de estudo do edifício da AAC, entre as 21:00 e as 24:00.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE