Desporto

PSP deteve benfiquista

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-12-2014

A PSP de Coimbra emitiu um comunicado para dar a sua versão do que aconteceu no dia 30 de novembro de 2014,  no Estádio Cidade de Coimbra – Efapel, durante o Jogo entre a Associação Académica de Coimbra e o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

PUBLICIDADE

Segundo a força policial “cerca do minuto 80 de jogo, gerou-se uma desordem na bancada entre adeptos afetos ao Sport Lisboa e Benfica, motivando a necessidade de intervenção da PSP para controlar os ânimos, visivelmente exaltados”, o que levou à detenção de um adepto do Benfica por injurias e resistência a agente de autoridade.

A PSP conta que “No momento da intervenção, os adeptos instalados naquela bancada e que até então se agrediam entre si, mobilizaram-se e arremessaram petardos e várias cadeiras na direção dos policias”.

PUBLICIDADE

publicidade

Por esse motivo, “foram direcionados para aquele sector, elementos do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, que repôs a ordem no local”, onde foram arrancadas e arremessadas mais de 100 cadeiras.

Durante esta intervenção, e face a uma previsível situação de esmagamento das pessoas naquela bancada, a PSP colaborou na retirada de alguns adeptos para as bancadas adjacentes e pista de atletismo do estádio, o que levou à interrupção do jogo, por breves minutos, adianta informação da PSP enviada a NDC.

PUBLICIDADE

A PSP acrescenta que “nos termos da legislação em vigor, foi autorizada a entrada de cachecóis, camisolas, bonés e bandeiras individuais, a todos os adeptos”.

Por terem sido deflagrados diversos petardos e tochas durante o jogo, a PSP participou criminalmente e encontra-se a efetuar diligências para identificar os seus autores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE