Cidade

PSP de Coimbra vai andar de bicicleta

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 12-07-2013

 No próximo dia 15 de julho, no calor do meio- dia, na  Praça 8 de Maio, junto à Igreja de Santa Cruz,  a Câmara Municipal de Coimbra vai ceder  bicicletas ao Comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública.

PUBLICIDADE

De acordo com a PSP, a cedência destes equipamentos visa ativar ciclopatrulhas e assim ampliar  a resposta operacional no patrulhamento das zonas agora consideradas  como património mundial da UNESCO, bem como do Parque Verde e das  zonas baixas da freguesia de Santa Clara.
As zonas em causa são as mais procuradas pelos turistas, nesta época do  ano, e também pelos residentes. O patrulhamento velocipédico permite  uma mais eficaz atuação do efetivo, dado que as deslocações a qualquer  ocorrência podem ser feitas com muito mais rapidez, permitindo também  otimizar os recursos, dado que a realização dos mesmos pode ser feita  com muito mais regularidade.
Na cerimónia de entrega estarão presentes o Vereador do Turismo da  Câmara Municipal de Coimbra, Luís Providência, o Comandante  Distrital da PSP de Coimbra, Intendente Pedro Teles, e elementos das  ciclopatrulhas.
A nota da PSP não explica se os agentes estão preparados para descer e subir as escadas do Quebra Costas, mas dá para perceber que face à falta de viaturas, andar de bicicleta é melhor do que andar a pé, algo que vai sendo cada vez mais raro nas ruas da cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE