Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

PSD vota a favor. Mas recusa liminarmente leitura dada pelo PS.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-04-2015

Os “vereadores eleitos pelo PSD”, que se apresentaram Por Coimbra e que são 4, liderados por João Paulo Barbosa de Melo, manifestam o seu descontentamento pela forma com a maioria socialista interpretou o seu sentido de voto favorável dos protocolos com  as Freguesias do concelho. Leia o comunicado assinado pelo ex-presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

A nota de imprensa emitida pela Câmara, após a reunião de segunda-feira passada, refere que houve unanimidade na votação dos modelos para os futuros “protocolos” com as Juntas de Freguesia de Coimbra (designados atualmente por “Acordos de Execução” e “Contratos Inter-Administrativos”).

A leitura que alguns quiseram fazer do voto dos vereadores eleitos pelo PSD foi, no entanto, bem além disso, admitindo que a unanimidade na Câmara é sinal de que o PSD passou a estar de acordo com a forma indigna como as Juntas de Freguesia têm sido tratadas pela atual Câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

Os vereadores eleitos pelo PSD recusam liminarmente essa leitura!

Os Vereadores eleitos pelo PSD sempre denunciaram, e continuarão a denunciar, a prepotência com que o Dr. Manuel Machado decidiu, em 2013 e 2014, ignorar compromissos anteriores legítimos que a Câmara tinha assumido com as Juntas, compromissos aprovados por unanimidade na Câmara anterior.

PUBLICIDADE

Os Vereadores eleitos pelo PSD sempre denunciaram, e continuarão a denunciar, os falsos argumentos que foram então invocados pelo Presidente da Câmara para impedir a transição de compromissos que sempre tinha sido praticada em Coimbra: primeiro era porque os protocolos tinham caducado com a nova lei, o que foi depois desmentido pelos juristas, depois era porque os contratos não apareciam, mas agora já apareceram, e, por último, era porque as obras já tinham ultrapassado o prazo contratual de conclusão… O espantoso é que, numa das últimas reuniões de Câmara, o Presidente informou que atualmente esses prazos de conclusão continuam a não ser respeitados, mas claro que agora já não há nenhum problema, porque é ele próprio a decidir sem sequer trazer os assuntos à Câmara….

Os vereadores eleitos pelo PSD assumiram com os eleitores de Coimbra o compromisso de fazer sempre uma oposição responsável e construtiva, votando as propostas que vêm à Câmara em função do seu mérito e não ao sabor de conveniências táticas ou de jogadas partidárias.

Os vereadores eleitos pelo PSD registam que, um ano e meio depois de iniciar funções, a atual Câmara lá conseguiu produzir uns modelos de “protocolos” com as Juntas que, se forem bem aplicados, poderão reduzir a possibilidade de novas decisões camarárias prepotentes, no futuro.

Os vereadores eleitos pelo PSD não vão desistir de exigir a correção dos erros cometidos, em 2013 e 2014, pela atual Câmara no que respeita às Juntas de Freguesia, usando todos os meios legítimos que estiverem ao seu alcance para o conseguir.

Os vereadores eleitos pelo PSD vão continuar ainda muito atentos, de aqui em diante, para impedir novas tentações de prepotência do atual Executivo na sua relação com os órgãos eleitos das Juntas de Freguesia de Coimbra.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com