Cidade

PSD afirma que Câmara PS meteu cacique nas Águas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-01-2017

Em comunicado enviado a NDC o “PSD Coimbra repudia a nomeação de Ferreira Nunes para o Conselho de Administração da empresa municipal Águas de Coimbra e questiona a sua legalidade”.

PUBLICIDADE

Veja o comunicado da Concelhia de Coimbra do PSD liderada pelo Vereador Paulo Leitão:

Na última Reunião de Câmara, foi anunciada a nomeação de José Maria Ferreira Nunes como administrador executivo da empresa municipal Águas de Coimbra. Recordamos que nos mandatos anteriores, foram nomeadas para a gestão da empresa personalidades com experiência profissional, conhecimentos no setor e reconhecidos méritos académicos.

PUBLICIDADE

Assim, é com muita estranheza e repúdio que constatamos que o mérito, a competência e a excelência, nada significam para o Dr. Manuel Machado, bastando apenas um cartão de militante do Partido Socialista, como condição única e exclusiva.

Acresce que, após notícias públicas de enormes reservas sobre o apoio do Partido Socialista à recandidatura de Manuel Machado, ficamos sem perceber se esta nomeação não se trata de mais um pagamento de favores a caciques internos, de forma a poder ser recandidato!?

PUBLICIDADE

publicidade

É singular e absurdo que os administradores executivos da Águas de Coimbra, empresa de excelência e reconhecida no setor, sejam por sua vez um ex-bancário reformado e ummediador de seguros, atualmente envolvido na disputa para presidir à Associação de Futebol de Coimbra. Com o respeito que nos merecem todas as profissões, será que Coimbra como Capital do Conhecimento não tem melhor para oferecer?

Assim, o PSD vem repudiar a nomeação do Sr. Ferreira Nunes, por este não possuir a devida formação, currículo e experiência para a função de administrador, questionando também se o mesmo teve, tem ou mantem negócios ou qualquer outra relação contratual com a empresa Águas de Coimbra?!

Mais, dado o desconhecimento sobre o currículo académico do Sr. Ferreira Nunes, o PSD irá solicitar esclarecimentos aquém de direito, sobre se os requisitos inscritos na Lei, (pessoas com comprovada idoneidade, mérito profissional, competências e experiência de gestão, bem como sentido de interesse público e habilitadas, no mínimo, com o grau académico de licenciatura), foram ou não cumpridos neste processo de nomeação.

image

Recordamos que Manuel Machado anunciou ontem, na reunião quinzenal da Câmara Municipal de Coimbra, que o seu camarada Ferreira Nunes vai integrar o Conselho de Administração da empresa municipal Águas de Coimbra.

José Ferreira Nunes, militante do PS, é um dos candidatos à liderança da Associação de Futebol de Coimbra, que disputa com outro socialista, o actual presidente Horácio Antunes. Ferreira Nunes invoca que Horácio Antunes não se pode candidatar a mais nenhum mandato. A realização da eleição está dependente da justiça.

Ferreira Nunes, enquanto responsável pela secção de classificações do Conselho de Arbitragem da Federação portuguesa de Futebol, foi muito contestado por vários clubes da Liga NOS.

A empresa municipal é liderada por Victor Manuel Carvalho Santos, que ascendeu à Presidência do Conselho de Administração depois de ter sido vogal da direcção presidida por Pedro Coimbra, o presidente da Federação do PS que pediu a demissão depois de ter sido eleito deputado à Assembleia da República.

O Conselho de Administração da Águas de Coimbra conta ainda com o administrador não executivo José Manuel Gonçalves.

Notícia em desenvolvimento

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE