Partidos

PS exige requalificação de Coimbra B

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-09-2015
Os candidatos socialistas pelo Distrito de Coimbra consideraram hoje como muito grave o facto dos ministérios das Finanças e da Economia não terem incluído a requalificação da estação de Coimbra B no concurso que lançaram há cerca de dois meses para a modernização da linha do norte, no subtroço entre Alfarelos e Pampilhosa. 
unnamed (7)

 “O concurso excluiu expressamente a intervenção em Coimbra B”, afirmou o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, que acompanhou os candidatos socialistas. “Como é  possível que isso aconteça numa cidade que é património da UNESCO e que tem um elevado nível de internacionalização?”, questiona a cabeça de lista, Helena Freitas, sublinhando que este é “combate que tem de ser travado”.

PUBLICIDADE

  Na perspectiva do número dois da lista e presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Pedro Coimbra, a cidade  “tem sido maltratada” pelo poder central no que toca à requalificação desta infra-estrutura.

Nesta deslocação a Coimbra B, os candidatos  inteiraram-se das obras que estão a decorrer no largo de acesso à estação, da responsabilidade da autarquia.

As obras deverão estar terminadas dentro de um mês e visam melhorar um espaço que será destinado apenas à tomada e largada de passageiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE