Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Deputados

PS contra suspensão de mandato de eleito do PSD

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-03-2015

O Partido Socialista de Penacova toma posição sobre o recente pedido de suspensão de mandato, por um período de 12 meses, na Assembleia Municipal de Penacova, por parte do social democrata Maurício Teixeira Marques, realçando a “peculiaridade de este não se ter dado ao trabalho de apresentar qualquer justificação como a lei o determina”.

PUBLICIDADE

Os socialistas de Penacova, em comunicado assinado por Ricardo Simões e Pedro Dinis, salienta que já em 2009, “tendo sido eleito pelos penacovenses para a Assembleia Municipal de Penacova, o Sr. Eng. Maurício Teixeira Marques renunciou ao seu mandato mesmo antes da tomada de posse, revelando uma gritante falta de humildade democrática ao não ter assumido o cargo para o qual tinha sido eleito. A população entendeu não o eleger presidente do órgão, como era sua pretensão, mas sim deputado municipal. Este não teve a humildade de aceitar a democrática decisão dos cidadãos”.

O PS entende que a suspensão de mandato de Maurício Marques na Assembleia Municipal do seu concelho revela um profundo desprezo pela sua terra e por aqueles que o elegeram nas últimas eleições autárquicas sendo que, depois de não ter honrado o mandato anterior, no atual mandato iniciado em 2013 só compareceu a duas sessões da Assembleia Municipal, tendo inclusivamente, em ambos os momentos, abandonado os trabalhos quando a sessão não ia sequer a meio. Esta forma de representar os cidadãos não dignifica a política nem é a que os cidadãos penacovenses merecem.

PUBLICIDADE

publicidade

O Partido Socialista de Penacova “nota o desprezo demonstrado por tão inoportuna atitude do Sr. Eng. Maurício Teixeira Marques,  frisando a total e profunda desconsideração por esse nobre órgão autárquico que é a Assembleia Municipal, assim como, consequentemente, pelas pessoas que nele decidiram votar a fim de o mandatarem para esse cargo, em relação às quais revela, com esse seu inusitado comportamento, um enorme desrespeito”

Será que o Sr. Eng. Maurício também suspendeu ou pretende suspender o atual mandato de deputado à Assembleia da Republica? Importava que o próprio viesse a público esclarecer o que, de facto, pretende  fazer com o seu mandato na Assembleia da República. Ou será que esse cargo não lhe é conveniente suspender?, questiona o PS.

PUBLICIDADE

Os socialistas perguntam ainda “se é com esta postura que o Sr. Eng. Maurício Teixeira Marques pretende defender a sua terra e os cidadãos que nela vivem”, salientando que a Assembleia Municipal é o local privilegiado para o debate de ideias e a criação de soluções para o desenvolvimento da nossa terra e o bem-estar das pessoas que nos elegeram, mas não parece ser esse o entendimento do Sr. Eng. Maurício Teixeira Marques, apesar das suas insistentes candidaturas àquele Órgão”.

Maurício Marques, ex-presidente da autarquia local, é deputado à Assembleia da República e líder da comissão política distrital de Coimbra do PSD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com