Governo

PS acusa ministro da Saúde de só agir depois das notícias sobre Hematologia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-02-2014

 A Federação de Aveiro do Partido Socialista acusa o ministro da Saúde de “só ter decidido agir depois das notícias na comunicação social” sobre a lista de espera das consultas de Hematologia no Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

PUBLICIDADE

“Na sequência do anúncio feito, pelo ministro da Saúde, relativamente à lista de espera média de 658 dias para primeira consulta de Hematologia no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, a Federação Distrital de Aveiro confessa-se totalmente surpresa pelo facto de só agora o ministro se preocupar com o assunto e tendo conhecimento dele há mais de um ano”, refere o PS em comunicado.

Os socialistas lembram que o ministro da Saúde foi alertado para o problema pelos deputados do PS eleitos pelo círculo de Aveiro, em fevereiro de 2013, através de pergunta escrita feita pelo deputado Filipe Neto Brandão.

PUBLICIDADE

publicidade

“Na altura, o Ministério respondeu que existiam “alguns constrangimentos”. O PS/Aveiro estranha que só um ano depois, fruto de notícias na comunicação social, o ministro tenha decidido agir”, quando “o papel do ministro da Saúde deve ser, e em primeiro lugar, zelar pelos utentes do Serviço Nacional de Saúde e não governar a pensar nas manchetes dos jornais”.

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, garantiu terça-feira que todos os doentes do Centro Hospitalar do Baixo Vouga que estejam em lista de espera para consulta de hematologia serão atendidos até ao final do mês de março.

PUBLICIDADE

“O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra vai atender todos os doentes em lista de espera [para consultas de hematologia], eventualmente também o IPO de Coimbra se for necessário, até ao final de março”, garantiu.

Paulo Macedo falava aos jornalistas no final de uma visita às urgências do Centro Hospitalar Tondela Viseu, afirmando que o tempo de espera para uma consulta de hematologia, que ultrapassa os 600 dias no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, “vai ser resolvido”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE