Cidade

Coimbra acolhe grandes provas e estágios de Judo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-02-2017

 

PUBLICIDADE

Coimbra prepara-se para receber, nos próximos meses, três importantes provas de judo, duas das quais internacionais, complementadas pelos respetivos estágios.

judo

PUBLICIDADE

A primeira, nos dias 18 e 19 de março, é a Taça da Europa de Juniores, a que se seguirá, de 20 a 23 de março, um Estágio Internacional de Judo na mesma categoria. Algum tempo depois, em maio, irá decorrer a Taça da Europa de Cadetes (nos dias 27 e 28) e, no seguimento da mesma, o respetivo Estágio Internacional (dias 29 a 31). Por último, Coimbra irá receber, no dia 17 de junho, a V Taça António Lopes Aleixo de Juvenis e Cadetes.

No caso dos eventos internacionais, prevê-se a participação de cerca de 450 atletas em cada.

PUBLICIDADE

publicidade

Por seu turno, a V Taça António Lopes Aleixo de Juvenis e Cadetes contará com a presença dos melhores atletas nacionais dos escalões envolvidos. No seu conjunto, os cinco eventos vão colocar Coimbra no centro das atenções da modalidade e, além dos benefícios para a prática desportiva, em geral, e do judo, em particular, a presença de uma grande quantidade de comitivas na cidade contribui também para a dinamização da atividade económica.

A Associação Distrital de Judo de Coimbra solicita à Câmara Municipal de Coimbra (CMC) a utilização do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia para a realização destas provas e a respetiva isenção de taxas, que totaliza 9967,20 euros. O pedido da Associação Distrital de Judo de Coimbra será analisado e votado na reunião do executivo da CMC que se realiza na próxima segunda-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE