Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Proteção Civil registou 191 ocorrências relacionadas com o mau tempo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-10-2013

 A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou hoje 191 ocorrências relacionadas com o mau tempo, entre as 15:00 e as 22:00, maioritariamente nos distritos de Lisboa e Setúbal, disse à agência Lusa fonte do comando.

PUBLICIDADE

No distrito de Lisboa verificaram-se 148 situações relacionadas com inundações, entupimento de esgotos e algumas quedas de árvores e cortes de estradas, enquanto Setúbal apresentou 18 ocorrências.

De acordo com a mesma fonte, houve “algumas inundações rápidas”, incluindo inundações urbanas”, mas “tratando-se de aguaceiros” tem sido possível repor a normalidade com alguma agilidade.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nada que ponha em risco a segurança das pessoas”, afirmou o comandante de serviço.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu hoje um alerta amarelo para todo o continente devido ao mau tempo e que vigorará até às 20:00 de quinta-feira.

PUBLICIDADE

Segundo a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é esperado mau tempo hoje e na quinta-feira, em particular chuva, por vezes intensa, sobretudo nas regiões norte e centro, vento moderado a forte no litoral a norte do cabo de Sines, com rajadas que podem atingir 70 km/h, e “fenómenos convectivos mais intensos, dando origem a trovoadas e fenómenos extremos de vento localizados”.

Além do alerta da Proteção Civil, seis distritos vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, entre as 06:00 e as 18:00 de quinta-feira, devido a chuva forte, informou o IPMA.

Na informação divulgada esta tarde pelo IPMA, estarão sob aviso laranja Viseu, Guarda, Santarém, Leiria, Castelo Branco e Coimbra, devido a “precipitação por vezes forte, acompanhada de trovoada e rajadas de vento fortes”.

Sob aviso amarelo devido à chuva forte estão, a partir do final do dia ou início da tarde, Bragança, Évora, Porto, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Aveiro, Portalegre e Braga.

Os avisos amarelos devido a vento forte vão estar ativos a partir da manhã de quinta-feira em Bragança, Porto, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Aveiro e Braga.

O aviso laranja diz respeito, segundo o IPMA, a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com