Coimbra

Promoção da Saúde e a animação infantil em destaque em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-09-2014

A semana de comemorações dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), promovida pela Secção Regional Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), que decorre desde dia 8, dedica grande parte da sua programação de hoje a atividades de promoção da Saúde e à animação infantil.

PUBLICIDADE

O Pavilhão Centro Portugal acolhe sábado,  13 de setembro, a partir das 15:00, uma tarde animação dirigida aos mais novos, com espetáculos de magia e atividades de animação e pinturas faciais promovidas pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

À mesma hora tem início, com partida da Calçada Martim de Freitas, a “Caminhada da Saúde”, um percurso orientado com destino à Casa Medieval, na Rua do Sargento Mor, organizado pela Liga Portuguesa Contra a Epilepsia.

PUBLICIDADE

publicidade

E entre as 14:00 e as 19:00, quem se deslocar ao Parque Verde vai encontrar várias ações de informação e de animação, a cargo da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, SOS Estudante, Operação Nariz Vermelho, Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional e a Associação Paralisia Cerebral de Coimbra.

As celebrações dos 35 anos do SNS tiveram início na segunda-feira e acontecem até 15 de setembro. Honrar o que representam as conquistas do SNS para o país e dar a conhecer os seus bons exemplos e os profissionais de saúde que lhe dão rosto são alguns dos objetivos das comemorações programadas pela SRCOM.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE