Cidade

Procurar ovos de chocolate… espaciais!… no IPN.

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-03-2017
No próximo dia 31 de março, sexta-feira, a partir das 17:00, o Instituto Pedro Nunes (IPN) promove uma iniciativa de Networking da comunidade IPN e ESA BIC Portugal.
unnamed (22)
Das 13 empresas apoiadas pelo programa ESABIC Portugal, 6 (Active Aerogels, Airborne Projects, Space Layer Technologies, Findster, Matereo e Stra) estão incubadas no Instituto Pedro Nunes.

PUBLICIDADE

O ESA BIC Portugal é um dos 16 centros europeus que apoiam startups que empregam tecnologias e outros ativos espaciais, como imagens ou dados de satélites, em utilizações industriais e comerciais não espaciais em áreas tão diversas como a saúde, energia, transportes, segurança e vida urbana, entre outras.Trata-se de um programa liderado pelo IPN com pólos no UPTEC e na agência DNA Cascais.

Os projetos são apoiados com 50 mil euros para a construção de protótipos e gestão de propriedade intelectual, beneficiando adicionalmente de apoio de negócio e apoio técnico, bem como do acesso a uma vasta rede de potenciais clientes, parceiros e investidores.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE