Coimbra

Primeiro Ministro no Encontro de Laboratórios de Fabricação Digital

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-07-2015

A Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital organiza no próximo dia 24 de julho, sexta-feira, na Sertã, pelas 15 horas, um Encontro Nacional de FabLabs e da Fabricação Digital no âmbito da inauguração do Ser Q – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Zona Industrial da Sertã.

PUBLICIDADE

O evento aproveita ainda a circunstância simbólica da inauguração do FabLab Sertã, que conta com a presença do Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho.

O movimento da fabricação digital tem tido ultimamente e em Portugal um reflexo muito positivo concretizado, entre outros indicadores, por uma densa rede de projetos de instalação de FabLabs.

PUBLICIDADE

O alinhamento da fabricação digital com os principais objetivos do Portugal 2020 e da Europa 2020 constitui uma oportunidade irrepetível no horizonte próximo.

A Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital entende por isso oportuno e urgente o lançamento do esclarecimento e reflexão sobre a forma como este momento poderá ser melhor aproveitado e como poderá ser fundamental a concertação estratégica para ações coletivas que possam potenciar a Rede Nacional de FabLabs a nível mundial.

Segundo Horácio Pina Prata, presidente da Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital, esta iniciativa “irá essencialmente potenciar a afirmação dos FabLabs em Portugal e também permitirá consolidar a estratégia de ações coletivas da rede nacional dos FabLabs no âmbito do Portugal 2020”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE