Coimbra

Presidente tira antes de ter metido!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-12-2016

Ultima reunião do executivo municipal de Coimbra. Vota-se a Proposta de renovação da “equipa de projeto”, também conhecida como “unidade de missão” do Convento de São Francisco.

PUBLICIDADE

Mais uma boa ocasião para José Augusto Ferreira da Silva voltar  a perguntar a Manuel Machado se Zeferino Ferreira, de acordo com o que foi decidido,  esteve, está ou estará a liderar o grupo de funcionários municipais destacados para o equipamento. É necessário clarificar. Toda a gente sabe que é João Aidos, desabafa o eleito pelo Cpc

Em vez de responder de forma clara, o presidente prefere dizer ao Vereador que Zeferino Ferreira tem trabalhado com ele e que vai trabalhar noutra missão. Barbosa de Melo também quer saber mais e Francisco Queirós volta a falar no bengaleiro.

PUBLICIDADE

Quer ouvir?

.De acordo com fontes ligadas ao processo,  Zeferino Ferreira nunca “mandou” no Convento. No final da reunião da CMC, NDC pediu esclarecimentos ao Presidente. O líder do município voltou a reiterar que o engenheiro tem estado a trabalhar com ele.

Recordamos quem, em dezembro de 2015, Notícias de Coimbra descobriu que o eleito pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra para liderar a equipa que ia implementar, programar e gerir o Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de São Francisco, seria Fernando Zeferino Ferreira, outrora Director do Departamento de Administração Urbanística da câmara e actual coordenador do projecto Coimbra Cidade Inteligente e Criativa.

PUBLICIDADE

publicidade

NDC adiantava que engenheiro, do quadro de pessoal do município, contaria com a colaboração de outros funcionários da autarquia, dispondo de imediato de 6 técnicos superiores e de 4 assistentes técnicos para integrarem a sua equipa.

Meses depois, em setembro de 2016, o vereador do movimento Cidadãos por Coimbra, voltou a querer saber porque é que os funcionários da Câmara Municipal de Coimbra não vão trabalhar para o Convento de São Francisco.

Dessa vez, contrariando o que vinha sendo habitual,  Manuel Machado respondeu! O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra referiu que ainda está “numa fase de ajustamento”.

Verificando que existia uma clara sobreposição de contratações externas,  Notícias de Coimbra queria (ainda quer) que a  Câmara Municipal de Coimbra esclareça quem faz o quê naquele a que designa por Convento de São Francisco – Coimbra, Cultura e Congressos – Património Municipal.

Enquanto aguardávamos a resposta da autarquia aumentava o rumor que existiam divergências de opiniões entre João Aidos e Manuel Machado sobre esta matéria e outras relacionadas com as funções que seriam exercidas pelos quadros do município de Coimbra, sobretudo por Zeferino Ferreira, o que pelos vistos se confirma com este “foi não vai”. Com mais um contrato com Aidos. Com a “transferência” de Ferreira.

Recordamos que o município de Coimbra tem contrato (vai no TERCEIRO ajuste directo) com João Aidos para a “Prestação de serviços de gestão e coordenação do projeto – Convento São Francisco” e vai no SEGUNDO acordo com as empresas Luís Bastos – Creative Lighting Solutions e Can – Artistas e Eventos-

Câmara anda desde 2015 para colocar funcionários no Convento de São Francisco!

Já sabemos quem vai mandar no Convento S. Francisco!

Porque é que os funcionários da Câmara não vão para o Convento?

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE