Autárquicas

Presidente da Pampilhosa da Serra diz que ganhou com 80% por causa da gestão humanizada

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 30-09-2013

O presidente reeleito da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra considerou hoje que a votação que obteve nas eleições autárquicas de domingo (83,12%) se deveu à “gestão humanizada” que colocou em prática no último mandato.

PUBLICIDADE

“Esta votação reflete a forma como estivemos ao longo dos quatro anos, com grande dinamismo, entrega total e grande atenção às pessoas, desde os mais novos aos mais idosos”, disse o social-democrata José Brito Dias, em declarações à agência Lusa.

A lista de José Brito Dias, que vai iniciar um segundo mandato, obteve 2.363 votos (83,12%) contra 312 do PS (10,97%) e 29 (1,02%) do PCP-PEV, naquela que foi a maior votação de sempre no município.

PUBLICIDADE

Com este resultado, o PSD conseguiu eleger os cinco lugares de vereação, “roubando” ao PS os dois vereadores que detinha, e conquistar as oito Juntas de Freguesia.

Para a Assembleia Municipal, o PSD conquistou 13 dos 15 mandatos.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o autarca, “as pessoas souberam reconhecer a ligação muito forte que existiu com as Juntas de Freguesia, as associações e as comissões de melhoramentos”.

“Trabalhámos de mãos dadas e aconteceram coisas muito boas, pelo que os eleitores souberam diferenciar entre a atuação do poder central e a forma como estivemos na autarquia”, sublinhou.

O presidente reeleito da Câmara da Pampilhosa da Serra considerou ainda que o resultado obtido lhe traz “mais responsabilidade, exigência e rigor” no cumprimento do novo mandato.

O autarca espera que a situação nacional e internacional melhore para que seja possível “segurar a juventude e travar a desertificação”, contando, para isso, com a “ajuda” do novo quadro comunitário de apoio.

José Brito Dias, antigo funcionário da Autoridade Tributária e Aduaneira, ocupa o cargo de presidente da autarquia desde 2007, altura em que substituiu Hermano Nunes Almeida, quando este renunciou ao cargo alegando razões de saúde.

Com menos de 5.000 eleitores, o concelho da Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, é um território extenso e montanhoso, ocupado sobretudo por espaços florestais, que perdeu sempre população nas últimas décadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE