Desporto

Presidente da JS Coimbra eleito para a direcção da Associação Europeia de Estudantes do Ensino Superior

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-05-2014

Tiago Martins foi eleito membro da Direção (Executive Committee) da Associação Europeia de Estudantes do Ensino Superior (European Students’ Union).

PUBLICIDADE

A eleição do actual presidente da Concelhia de Coimbra da Juventude Socialista teve lugar naBoard Meeting 66 da instituição, que se realizou em Viena, capital da Áustria. O jovem conimbricense, de 24 anos, irá agora desempenhar funções no órgão máximo da estrutura de cúpula que representa mais de 15 milhões de estudantes de ensino superior europeu, de 39 países distintos.

O percurso associativo do estudante Tiago Martins iniciou-se em órgãos de direção da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e na Associação Académica de Coimbra. Foi presidente do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras e membro da Assembleia Estatutária da AAC. Cumpriu ainda dois mandatos na Direção Geral, primeiro enquanto Coordenador-Geral da Política Educativa e, até outubro do ano passado, enquanto Vice-Presidente da direção de Ricardo Morgado, que já reagiu afirmando sentir “um enorme orgulho” com esta eleição do amigo e ex-colega de equipa.

PUBLICIDADE

publicidade

Através de comunicado à imprensa a DG/AAC, presidida por Bruno Matias, felicitou o eleito acreditando tratar-se de um “momento marcante para o associativismo nacional” e reforçou que esta eleição vem reconhecer a “qualidade dos dirigentes que passam pela AAC e pela UC”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE