Empresas

Presidente da EDP Distribuição reeleito presidente da EDSO for Smart Grids

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-10-2015

João Torres, Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, foi agora reeleito Presidente da EDSO for Smart Grids com mandato até 2017. Esta associação que representa os interesses das empresas de distribuição de eletricidade a nível europeu integra atualmente os 30 principais operadores europeus de redes de distribuição que asseguram o fornecimento de mais de 70% do consumo de energia elétrica da Europa. Na sessão realizada em Bruxelas foram igualmente reconduzidos os Vice-Presidentes, Livio Gallo da Enel e Christian Buchel da ERDF, que se juntam a Javier Villalba da Iberdrola Distribución.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

João Torres tem desempenhado várias funções ao longo de 30 anos nas Empresas do Grupo EDP, é Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição desde 2006 com intervenção ativa em fóruns internacionais.

PUBLICIDADE

O reconhecimento crescente, em particular pelas Instituições Europeias, do papel ativo desempenhado pela EDSO para o futuro do setor energético, representa uma responsabilidade acrescida para os anos que se seguem e obrigará a um reforço do papel da associação na concretização dos objetivos definidos pela União Europeia para o setor da Energia num contexto de forte mudança e de complexidade crescente.

A evolução dos papéis dos DSO, a disseminação das soluções de smart metering e a introdução de mais inteligência na rede, assim como a gestão da informação e a facilitação do mercado estão entre as principais prioridades de atuação, onde se mantém a exigência relativamente aos elevados padrões atuais de qualidade de serviço.

PUBLICIDADE

publicidade

EDP Distribuição com a implementação do projeto Inovgrid materializa, em Portugal, a visão das redes inteligentes.

O Inovgrid tem merecido o reconhecimento internacional pela forma como demonstra os vários benefícios das redes inteligentes, designadamente, através da automação da rede elétrica de distribuição e participação ativa do consumidor na gestão dos seus consumos de eletricidade, tendo sido selecionado pela Comissão Europeia e pela Eurelectric como referencia entre mais de 200 projetos a nível europeu.

João Torres será orador principal convidado, no próximo mês de Novembro, em duas das maiores conferências do setor – o evento anual organizado pela European Wind Energy Association (EWEA 2015) e a European Utility Week 2015, – onde terá oportunidade de falar sobre o contributo determinante dos Distribuidores para uma energia mais eficiente, segura e sustentável com um papel mais ativo dos consumidores

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE