Cidade

PR lembra-se das guerras que teve com cotas notáveis por causa das quotas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-02-2017

O Ciclo de conferências «Igualdade de Género: um desafio para a década» teve uma sessão em Coimbra, com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

PUBLICIDADE

IMG_6107

A iniciativa, que tem como mentor Rui Nunes, presidente da Associação Portuguesa de Bioética, enquadra-se numa campanha de sensibilização para esta problemática e arrancou em Novembro, no Porto.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sessão local que decorreu no sábado, 18 de fevereiro,  nas instalações da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos do Centro, participaram, entre outros, o recém-eleito bastonário da Ordem dos Médicos – Miguel Guimarães, o secretário-geral da UGT (entidade co-organizadora) – Carlos Silva, o presidente da Secção do Centro da Ordem dos Médicos – Carlos Cortes, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra-  Manuel Machado, Lucinda Dâmaso – presidente da UGT e a Professora de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Teresa Ajinho.

Notícias de Coimbra publica as intervenções de Manuel Machado, Carlos Cortes e Marcelo Rebelo de Sousa durante a sessão de abertura desta sessão das conferências «Igualdade de Género: um desafio para a década».


A cirurgiã Dulce Diogo apresentou a exposição “Uma Mulher na Medicina dos Homens”,  dedicada a Carolina Beatriz Ângelo (1978-1911).

PUBLICIDADE

A artista plástica Isabel Saraiva mostrou aos participantes a sua exposição de pintura “Escutando o Mondego”.

Clique AQUI para ver mais imagens no Facebook de NDC

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE