Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Exposições

“Por um fio”, de Susana Aleixo Lopes, na Casa Municipal da Cultura

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-06-2015

A Câmara Municipal de Coimbra inaugura, em parceria com a Mercearia de Arte, no dia 19 de junho (sexta-feira), às 21:30, na Galeria Pinho Dinis (Casa Municipal da Cultura), a exposição de arte contemporânea “Por um fio”, de autoria de Susana Aleixo Lopes.

PUBLICIDADE

IMG_Susana_Aleixo_Lopes2

Trata-se de uma exposição de escultura e instalação em que a jovem artista partilha as suas mais profundas inquietudes, convidando o observador, não apenas à contemplação das suas obras mas, também, a uma experiência de reflexão e introspecção, através de emoções, comuns e tão vulgares a todos os seres humanos.

PUBLICIDADE

publicidade

Através de madeira, tecido, latão e fios; dobradiças e ligações, Susana Aleixo Lopes revela, de forma depurada, sincera e corajosa, as emoções e medos que a sociedade contemporânea nos incentiva a esconder e a camuflar, transformando a sua obra e esta exposição num exercício de comunicação emocional através da sua arte.

Por um fio é uma apresentação de diferentes e diversas realidades emocionais que se manifestam numa época habitada, sobretudo, por silêncios interiores.

PUBLICIDADE

Susana Aleixo Lopes nasceu em 1987, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel – Açores. Atualmente vive e trabalha em Coimbra. Frequentou a área de Ciências, mas o instinto, o impulso e a curiosidade pelas artes foram mais fortes e a necessidade de materializar as suas ideias fez com que mudasse para Artes Plásticas e permanecesse na área.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com