Coimbra

Pombal promove Festival Pombalino 2015 no âmbito do projeto Maio: Mês do Marquês

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-05-2015

Inserido no projeto Maio: Mês do Marquês, que procura assinalar a data da morte e do  nascimento de Sebastião José de Carvalho e Mello e o Dia Internacional dos Museus, o  Município de Pombal tem tentado recordar e valorizar a figura, a obra e a época do 1º  Marquês de Pombal, promovendo diversas atividades durante o mês de maio, que  perpetuam a figura de Sebastião José de Carvalho e Melo e procuram defender e valorizar o património histórico e cultural pombalino.

PUBLICIDADE

unnamed (10)

Neste âmbito, a Praça Marquês de Pombal, nos dias 23 e 24 de Maio de 2015, será  palco do Festival Pombalino 2015. Um evento promovido pelo Município de Pombal, através do Museu Marquês de Pombal, com o objetivo de promover a vida e obra de Sebastião José de Carvalho e Mello e a época pombalina.

PUBLICIDADE

publicidade

A partir da criação de quadros inspirados no século XVIII e no legado deixado por uma das mais importantes figuras da nossa história, com recurso sobretudo a três disciplinas artísticas: a música, o teatro e a dança, pretende-se a produção de um espetáculo pluridisciplinar, que consiste na recriação de personagens históricas ou representativas de grupos sociais do século XVIII, inseridas no património edificado da cidade de
Pombal. Estas personagens estabelecerão a ligação entre o público e a época recriada, interagindo com ele, convidando-o a participar e a viver tempos passados.

Mediante a recriação de ambientes característicos das festas e feiras do século XVIII,  teremos um mercado setecentista no sábado e no domingo, que reunirá artesanato e tasquinhas. Estamos certos que este ambiente barroco permitirá aos Pombalenses viver  tempos passados, partilhar momentos de alegria e entrar no espírito da época.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE